Investir ou não investir ? Eis a questão

Investimentos.

É muito interessante como o brasileiro encara a palavra investimento. No decorrer da sua vida ele busca investir dinheiro em algo que possa duplicar do ‘dia para noite’ com o mínimo esforço ou risco. Não a toa que Telexfree,BBOM e ultimamente BITCOIN tem feito tanta gente se tornar ‘investidor’.

O problema básico é que a premissa básica de qualquer investimento é o seu retorno em ‘x’ tempo, tempo esse que não queremos que seja muito longo. Mas a verdade é essa … INVESTIMENTO DE QUALIDADE DEMORA PARA SE TER RETORNO.

Você não vai conseguir dobrar ‘x’ reais em dois meses com algum investimento realmente seguro, não se iluda. BITCOIN NÃO É INVESTIMENTO, MARKETING MULTINÍVEL NÃO É INVESTIMENTO SEGURO ( Irei falar mais sobre investimento seguro e investimento de alto risco mais pra frente ).

A questão é que antes de pensar em investir, você deve ter em mente que investimento remonta a paciência, e até mesmo depósito constante de valores ( baixo,medio ou alto valor) em períodos definidos.

Você pode achar que não é nada mas qualquer % (porcento) a mais em um investimento faz a diferença quando olhamos em um horizonte longo ( acima de 5 anos ).

Gosto muito dessa calculadora (http://carteirarica.com.br/juros-compostos/ ) observe como o tempo e os juros podem trabalhar ao seu lado.
Existe também um aplicativo gratuito, Calculadora do Cidadão. Nela é possível fazer diversas simulações utilizando o banco de dados do BACEN (Banco Central). Utilizando essa calculadora eu fiz uma simulação (abaixo), observe que se você tivesse aplicado r$10.000,00 reais no dia 22/09/2010 a uma taxa de 100% do CDI, hoje você teria MAIS DO QUE O DOBRO. 

Dobrar de valor em Investimento de verdade em 7 anos, eu encaro como algo EXCELENTE, e olhem que CDI a 100% é uma taxa simples de conseguir.

 E na poupança? Quanto renderia?

Os números falam por si só.

Gostou? Quer saber aonde conseguir isso de maneira segura? Fica ligado no blog que logo logo falo sobre como repetir esse feito.

Mas é isso aew,esse é o primeiro post de uma série que visa ajudá-los a sair do banco e tomar as rédeas do seu próprio futuro. 
 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑