Investir ou não investir ? Eis a questão

Investimentos.

É muito interessante como o brasileiro encara a palavra investimento. No decorrer da sua vida ele busca investir dinheiro em algo que possa duplicar do ‘dia para noite’ com o mínimo esforço ou risco. Não a toa que Telexfree,BBOM e ultimamente BITCOIN tem feito tanta gente se tornar ‘investidor’.

O problema básico é que a premissa básica de qualquer investimento é o seu retorno em ‘x’ tempo, tempo esse que não queremos que seja muito longo. Mas a verdade é essa … INVESTIMENTO DE QUALIDADE DEMORA PARA SE TER RETORNO.

Você não vai conseguir dobrar ‘x’ reais em dois meses com algum investimento realmente seguro, não se iluda. BITCOIN NÃO É INVESTIMENTO, MARKETING MULTINÍVEL NÃO É INVESTIMENTO SEGURO ( Irei falar mais sobre investimento seguro e investimento de alto risco mais pra frente ).

A questão é que antes de pensar em investir, você deve ter em mente que investimento remonta a paciência, e até mesmo depósito constante de valores ( baixo,medio ou alto valor) em períodos definidos.

Você pode achar que não é nada mas qualquer % (porcento) a mais em um investimento faz a diferença quando olhamos em um horizonte longo ( acima de 5 anos ).

Gosto muito dessa calculadora (http://carteirarica.com.br/juros-compostos/ ) observe com o tempo e os juros podem trabalhar ao seu lado.

Esse é o primeiro post de uma série que visa ajudá-los a sair do banco e tomar as rédeas do seu próprio futuro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s